fbpx

Como evitar sobrecarga de energia

Uma sobrecarga elétrica ocorre quando há um consumo de energia elétrica maior do que a capacidade suportada pela rede elétrica. Isso pode acontecer por diversos motivos, tais como: Conexão de muitos aparelhos em uma única tomada ou extensão elétrica, que pode causar um aumento na demanda de energia elétrica e, consequentemente, sobrecarregar a rede. Utilização …

Como evitar sobrecarga de energia Leia mais »

Lugares com mais fatalidades de choques elétricos

Os choques elétricos podem ocorrer em muitos tipos diferentes de espaços, incluindo residências, locais de trabalho, áreas públicas e espaços industriais. Alguns dos espaços mais comuns onde ocorrem fatalidades relacionadas a choques elétricos incluem: Construção – A construção é um dos setores mais perigosos em relação a choques elétricos, devido ao uso de ferramentas elétricas, …

Lugares com mais fatalidades de choques elétricos Leia mais »

Conheça os 10 vilões da sua conta de energia

Conheça os 10 Vilões da sua Conta de Energia Você também se assusta todo mês com o valor da sua conta de luz? Isso acontece devido ao uso indiscriminado de aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos, somado ao constante aumento nas tarifas das contas de energia elétrica. ​ Alguns eletrônicos e eletrodomésticos da sua casa consomem mais …

Conheça os 10 vilões da sua conta de energia Leia mais »

Problemas nas instalações elétricas como detectar?

A Importância das Manutenções Elétricas Você sabia que a manutenção em sistemas elétricos têm um papel fundamental na prevenção de prejuízos e acidentes decorrentes do mau funcionamento de um ou mais componentes? A norma brasileira que aborda e regulariza a manutenção elétrica é a norma NBR 5410. ​ Existem 2 tipos de manutenção: a preventiva …

Problemas nas instalações elétricas como detectar? Leia mais »

Como Calcular a Quantidade de Fio para a sua Instalação Elétrica?

Como Calcular a Quantidade de Fio para a sua Instalação Elétrica? Você sabe como calcular a quantidade de fiação em instalações elétricas para evitar desperdícios ou falta de material? Pois bem, esta é uma das preocupações mais frequentes quando começamos uma obra ou uma reforma. Neste artigo iremos te ajudar a resolver este problema. ​ …

Como Calcular a Quantidade de Fio para a sua Instalação Elétrica? Leia mais »

tudo sobre quadros de distribuição

Um quadro de distribuição, também conhecido como painel elétrico, é um componente importante de um sistema elétrico em uma residência ou edifício comercial. Ele serve como um ponto central de distribuição de energia elétrica para todas as áreas da edificação. O quadro de distribuição recebe energia elétrica da concessionária de energia ou de um gerador …

tudo sobre quadros de distribuição Leia mais »