fioecabo.com.brGTM-W9CFLZK

Explicando o porquê da ALTA NO VALOR DO COBRE

Explicando o porquê da alta no valor do cobre

EXPLICANDO O PORQUÊ DA ALTA NO VALOR DO COBRE

Você sabia que o cobre é um dos materiais mais importantes presente na composição dos fios e cabos elétricos?

E é exatamente por esse motivo que a crescente nos valores desse material impactam diretamente nos preços dos fios e cabos de eletricidade que compramos.

O cobre é um metal utilizado em diversos segmentos industriais para a fabricação de produtos como estátuas, medalhas, panelas, fios de energia, entre outros.

O cobre é um material de excelente condutibilidade elétrica, e por isso, os fios de cobre são muito procurados e utilizados.

Além disso, trata-se de um metal muito maleável, o que garante uma série de vantagens em relação à combinação com outros elementos químicos, e com a fabricação de peças em diferentes formatos e tamanhos.

Os estoques em baixa e a demanda em alta têm exercido forte pressão sobre a cotação do catodo de cobre. Na Bolsa de Metais de Londres (LME, na sigla em inglês), o preço da tonelada da commodity praticamente dobrou nos últimos 12 meses. Em 10 de maio, a matéria-prima fechou o pregão negociada a US$ 10.724,50, seu maior valor histórico.

O aumento do consumo na China, que hoje é responsável por quase 50% da demanda global, é outro fator que pressiona sua cotação. Para amenizar esse quadro, o governo chinês tem reduzido, sistematicamente, as importações de cobre desde abril.

Explicando o porquê da ALTA NO VALOR DO COBRE, , $sitename%, fio, cabo, cobre, elétrica, reforma, construção, obra,

Outro motivo para a grande alta dos valores do material é a incidência da gripe no Chile e no Peru, que produzem, juntos, cerca de 40% do cobre mundial, afetando o fornecimento. Como a China parece estar emergindo mais rapidamente do que o resto do mundo dos efeitos econômicos da pandemia, a demanda continua em alta.

Especialistas dizem que alta no preço do cobre deve continuar a subir pelos próximos 18 meses.

Explicando o porquê da ALTA NO VALOR DO COBRE, , $sitename%, fio, cabo, cobre, elétrica, reforma, construção, obra,

Para maiores informações, entre em contato com a Equipe Mega Cobre. Estaremos à disposição para ajudar!

Explicando o porquê da ALTA NO VALOR DO COBRE, , $sitename%, fio, cabo, cobre, elétrica, reforma, construção, obra,

Fontes Utilizadas: https://www.coppermetal.com.br/blog/preco-do-cobre-no-mundo/     –    https://revistaadnormas.com.br/2020/10/27/entenda-porque-o-preco-do-cobre-nao-para-de-subir   -https://blogdofrio.com.br/ate-quando-o-preco-do-cobre-continuara-subindo/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.

POLITICA DE PRIVACIDADE